Como funciona o Implantize

Qual o tempo de duração do tratamento?

O tratamento é imediato após a decisão do paciente, pois o sistema se ajusta em todos pacientes, sendo personalizado e realizado um desenho do implante para cada paciente conforme a sua anatomia  óssea sem a necessidade de enxerto ósseo.

Qual o tempo do procedimento/cirurgia?

Isto dependerá de cada caso, seu cirurgião conseguirá fazer uma avaliação mais precisa, mas geralmente em média tem se o mesmo tempo cirúrgico das cirurgias dos tratamentos por implantes convencionais.

A cirurgia é realizada em clínica ou hospital?

A cirurgia para colocação do implante zigomático é realizada em ambiente hospitalar e com o acompanhamento de um médico anestesista

Qual o índice de sucesso desse tratamento?

A estatística de sucesso deste tratamento está em 95% , sendo utilizados por vários países no mundo com mais de 450 pacientes que receberam a técnica e obtiveram sucesso, lembrando que o fator de sucesso também depende de seguirem as orientações e protocolo técnico adequado.

Qual especialidade de Dr(a) devo procurar para realizar a cirurgia?

Indicamos profissionais habilitados e que sejam especialistas na  área odontológica de Implantodontia, BucoMaxiloFacial, Periodontista e na área médica as especialidades cabeça e pescoço ou CranioMaxiloFacial, mas importante verificar nossos Doutores que receberam  o credenciamento da técnica.

Como funciona as fases do tratamento?

  • Avaliação inicial: Análise das expectativas do paciente e solicitação da tomografia, sendo realizada com Guia tomográfico
  • Consultas com retorno do exame: É realizado o diagnóstico, plano de tratamento, moldagens preliminares , fotografias e um relatório com pedido de sua cirurgia e materiais necessários para a realização do procedimento, para solicitação ao seu convênio ou operadora de saúde.
  • Cirurgia: Após os 21 dias úteis conforme a regras da ANS (Agência Nacional de Saúde) seu convênio realizará a autorização e você poderá junto ao seu cirurgião agendar a cirurgia que será realizada em ambiente hospitalar.
  • Consultas pós-cirúrgicas: É recomendado que o paciente faça um acompanhamento específico com o seu cirurgião após a cirurgia de colocação do Implantize, realizando manutenções preventivas e garantir a durabilidade da prótese.
Abrir chat
Dúvidas? Fale com a gente!